quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia anunciada...

Cidade Maravilhosa, cheia de (des)encantos mil...

Um RIO de lágrimas...

Lembra do dilúvio que literalmente parou o Rio de Janeiro na terça-feira, dia 06  de abril de 2010? Para mim, parece que foi ontem. Houve deslizamento em vários pontos da cidade, e na Ilha do Governador não foi diferente. Pois é! Descaso geral. Aqui, em São Paulo, em Minas Gerias, no Brasil todo. Quase um ano depois, em uma área que desmoronou próximo ao Hospital Municipal Paulino Verneck, nenhuma providência foi tomada, e troncos imensos de árvores, que foram apenas cobertos com plásticos, estão prestes a serem lançados sobre o asfalto, podendo fazer um estrago maior e continua assustando o pedestre que precisa usar esse caminho exercendo o direito de ir e vir. Deve se ter um cuidado redobrado, pois  o estrago pode ser maior se nada for feito.  

Culpa de quem? Do cidadão, dos governantes ou da natureza? 


O país está vivendo tempos difíceis. Tragédias naturais que antes não aconteciam por aqui, como inundações, desabamentos, caos tornaram-se rotina. O maior volume de chuvas da história do ano passado fez com que a cidade literalmente parasse e a população ficou sem sair de casa por dois dias.  Pessoas desabrigadas, doenças, mortes são sintomas das metrópoles e da vida contemporânea. Será possível reverter esse quadro?

O Maracanã está sendo reformado para a Copa de 2014. O ideal seria uma reforma geral em nossa cidade e no Brasil. Fica o registro.
K.R. 



Fotos: E.B.

Um comentário:

E Bernal disse...

O jornal O globo publicou uma lista de locais que aceitam doações, como várias estações de metrô e shoppings, caso seja mais fácil para alguém doar nestes lugares.

Segue o link:

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/13/saiba-onde-fazer-doacoes-para-as-vitimas-das-chuvas-na-regiao-serrana-do-rio-923493209.asp