domingo, 25 de outubro de 2009

Primaverize-se AGORA!

Certa vez eu disse que havia uma texto muito bonito falando de boas novas, e assim que o encontrasse, traria para cá, para que mais alguém pudesse saborear.

Eis o texto. Só há um porém: eu atribuí autoria a uma certa pessoa como, de fato, constava, agora me parece que o autor é desconhecido. Enfim, pesquisarei um pouco mais e daqui a pouco eu volto para acrescentar essa informação.

***********************
Primaverize-se!
“É como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha e tudo quanto ele faz será bem-sucedido” Sl. 1:3
Em frente ao prédio da Justiça Federal, aqui em Goiânia, existe uma árvore com quase 30 metros de altura, é um pé de mogno. Ano passado, nesta época, após uma forte ventania, caíram todas as folhas desta bela árvore, ficando somente os galhos secos. A rua parecia um tapete de folhas, uma obra de arte da natureza. Em questão de dias, após uma rápida chuva, lá estava a árvore dando sinais de vida e, novamente verde, transmitindo beleza em cada folha.
Você já observou o poder de restauração existente na natureza? Todo ano, ouvimos notícias sobre grandes extensões de matas que sofrem com as queimadas e, no ano seguinte, lá está a natureza toda recomposta, como por um milagre da criação. Atualmente, vivemos o início da primavera, tempo em que caprichosamente a vida ressurge dos galhos secos. Primavera é tempo de renovação da esperança, após um período de perdas e desgastes, o inverno termina e a possibilidade de um recomeço se estabelece com a chegada de uma nova temporada. A primavera é conhecida como a temporada das flores, dos perfumes, da beleza, que se manifesta em pequenos detalhes providenciados pelo Criador. As flores trazem em si, além da beleza e do perfume, a possibilidade da preservação, da insistência de um Deus que acredita naquilo que idealizou e realizou. A floração inicia o processo que culminará com a vinda dos frutos. Só haverá frutos se houver flores. Os frutos, além de constituírem alimento e provisão, também declaram que haverá um amanhã. As sementes contidas nos frutos provam que Deus não desiste da sua criação e que através dela continua renovando seu objetivo de tornar este mundo melhor.
Talvez você tenha sofrido muito neste último inverno. Os vendavais de problemas podem ter arrancado coisas aparentemente insubstituíveis em sua vida. A solidão e o frio provocados pelo inverno da alma revelam perdas difíceis de serem absorvidas. Além disso, as queimadas provocadas por pessoas que tentam nos destruir ou por relacionamentos que geram atritos, ocasionam faíscas que acabam por devastar grandes extensões da família, permitindo que os sonhos se transformem em folhas secas que o vento leva e o fogo queima... Eu e você fazemos parte da criação de Deus, somos natureza. Por esta razão, existe em nós a capacidade contida em toda obra prima das mãos do Pai, o poder restaurador do Criador, há esperança...
A boa notícia é que a primavera está chegando. Permita que Deus faça tudo novo de novo. A Palavra de Deus nos diz que aqueles que confiam sua vida aos cuidados do Pai, entregando o controle nas mãos de Jesus Cristo e seguindo seus ensinamentos, contidos na Bíblia Sagrada, serão como árvores plantadas às margens das águas, ou seja, junto ao Rio da Vida – Jesus. No devido tempo darão frutos, não havendo folhagens irrecuperáveis, tudo que fizerem prosperará. A primavera está chegando, primaverize seu coração, sua família, sua profissão, seus sonhos e relacionamentos. Tudo o que Deus faz é bom. Foi Ele quem inventou a possibilidade de um recomeço. Deus decidiu que após o inverno vem a primavera, e com ela, a certeza de que Ele está no controle do universo e, a nós, só nos cabe permitir que Ele seja nosso Senhor e Salvador. Então, primaverize-se já!
“Porque há esperança para a árvore, pois mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus frutos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como a planta nova” Jó 14: 7 a 9

Nenhum comentário: