terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pausa para o Café

Café é o néctar dos deuses. Não sou ninguém sem essa bebida. Tomo várias xícaras durante o dia, deixa-me excitada (Uau! :D isso no sentido de 'energizada') . É delicioso de qualquer jeito: puro, com leite, com pão, cappuccino, amargo, com creme, não tem jeito: EU GOSTO!

Um point no Rio de Janeiro para se tomar um bom e delicioso café e no MAM - Museu de Arte Contemporânea. Lá tem um cantinho romântico, gostoso para se passear e para se namorar.

Beba café e me chame. O preto que satistaz! Amo!

Descobri recentemente que o Café ajuda contra várias doenças, principalmente para doenças do fígado, como a hepatite C. E como fugir de qualquer doença é um mal necessário, beba café.

Karenina Rostov

E por falar nisso, andei pesquisando a história dessa bebida e descobri coisas bem interessantes, tais como:

Há cerca de trezentos anos, o café tem sido uma bebida popular em todo o mundo civilizado, mas pouco se sabe sobre a maneira exata como foi descoberto.

Talvez você tenha ouvido algumas lendas antigas sobre cabras pastando nas montanhas, comendo os frutos do cafeeiro, e em seguida dando cabriolas devido às propriedades estimulantes do café.

Existem outras narrativas que falam sobre um fanático religioso expulso de Moca que se refugiou nas montanhas da Arábia. Ele provou alguns frutos estranhos que cresciam num arbusto. Como eram amargos, ele tentou melhorar o sabor tostando-os sobre o fogo. Isso os tornou quebradiços, e ele tentou amolecê-los na água, e quando a água na qual os grãos estavam imersos se tornou marrom, este Sr. Omar (pois este era o seu nome) bebeu e descobriu como aquilo era bom e revigorante. Isso foi lá pelos idos do século treze. Muito antes disso o café crescia à vontade na Abissínia.

O café, até o final do século dezessete, vinha totalmente da Arábia e era conhecido como Moca, o nome da cidade de sua origem.

Suave estimulante

Os estimulantes são substâncias que excitam os nervos e alguns órgãos do corpo. Os nervos estimulados enviam mensagens ao cérebro e dele para outras partes, com muita rapidez. Isso faz a pessoa agir e pensar de maneira mais alerta e animada.

O café (como o chá) contém cafeína que eleva a pressão sanguínea e age como um leve estimulante. Uma ou duas xícaras diárias de café provavelmente é algo inofensivo para a maioria das pessoas. Porém algumas pessoas acham que beber café antes de ir para a cama pode causar insônia.

Os médicos às vezes aconselham determinados pacientes a se absterem completamente de café, ou a beberem um café descafeinado.

Nenhum comentário: