quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

PRESENTE!

RESULTADO OFICIAL:

1o. Lugar: EUNICE (LIVRO LEMBRANÇAS DE HOLLYWOOD/DVD ERA UMA VEZ NO OESTE/CD MOVIE MASTERPIECES: Ennio Morricone)

2o. Lugar: MADALENA (LIVRO OS CEM MELHORES POEMAS BRASILEIROS DO SÉCULO/DVD SEM DESTINO: Edição de Colecionador)

3o. Lugar: CARLOS HENRIQUE (DVD ROMEU E JULIETA/CD ROD STEWART: THE GREAT AMERICAN SONGBOOK III)

Parabéns aos vencedores!!! E obrigado a todos pela participação!!!


MEU FILME NATALINO FAVORITO

O EXPRESSO POLAR – de Robert Zemerckis

O Expresso Polar foi um dos filmes natalinos mais sublimes que já assisti (ultimamente, claro!) e, tão marcante...
Ele traz uma mensagem singela em forma de fábula e nos faz embarcar numa aventura fantástica, num expresso, num trem negro surgido no meio da noite, do nada, envolvido em brumas, para um passeio surreal, juntamente com outros passageiros escolhidos a dedo, sonhadores, realistas, descrentes, passionais... mas, enfim, um desejo maior e ardente que era o de querer fazer parte daquele mundo e descobrir o que havia de tão especial e de mágico que essa viagem proporcionaria, nos conduzindo uma vez ao ano, nos fazendo sonhar acordado a um mundo onde acredita-se ainda ser possível sonhar, devanear, e continuar na eterna busca daquele presente tão desejado, aquela jóia preciosa que cada um sabe o seu valor.
O presente nem sempre precisa vir na maior caixa, no melhor embrulho; ou vale quanto pesa; o valor maior é simbólico, ou o prazer que o mesmo irá proporcionar.
O PRESENTE é o AGORA, e ele é o maior presente. E Papai Noel existe. E esse filme realmente nos leva a uma viagem inesquecível.



PRESENTE!


Papai Noel apareceu por aqui mais cedo do que eu imaginava. Não estava com aquele seu tradicional traje de gala. Nem com a sua típica barba branca, seu trenó, tampouco desceu pela chaminé (se bem que aqui só temos um velho alçapão). Simplesmente tocou a campainha. Abri a porta e prontamente ele me entregou uma imensa caixa.

Papai Noel estava mais em forma do que nunca. Jovial, atlético, super-animado, trajando, bermudas azul-claro, camisa amarela e tênis. No lugar do gorro, um boné da mesma cor da bermuda, alto; magro, atlético, uma barba negra, sorridente, que não era o tão conhecido e reproduzido HO, HO,HO, mas um sorriso contagiante, cativante, um convite para um sorriso mútuo.

Papai Noel não carregava sacos, mas duas sacolas lotadas de caixas. Em uma bicicleta que deixou no andar de baixo havia tantas coisas mais, que seu trabalho nesse dia seria, certamente, árduo, porém, compensador. Imagine a cena. E eu não o esperava tão cedo. Surpresas sempre são agradáveis. Entregou-me não apenas um presente, mas quatro. Um livro, um CD, um filme e uma Comunidade. E essa é a melhor parte do presente. Uma comunidade que todos os dias me presenteia com experiência e conhecimento daquilo que amo. CINEMA. É uma troca constante entre todos os participantes, prazerosa, em que, ensinamos e aprendemos, nos motiva, emotiva, nos cativa e nos vicia.

Confesso que é um vício gostoso, passar por lá sempre que for possível. É uma sala de arte, é uma escola, onde todos são mestres e alunos. Adquire-se um pouco mais de conhecimento da sétima arte, trocando-se experiências. Um brechó cinematográfico. Adoro!

Obrigada por tudo, Roberto! Amei os presentes.

Nenhum comentário: