domingo, 18 de dezembro de 2011

Sou, mas quem não é?

Propriedade de Deus.

Quem sou eu? A pergunta de praxe que todos um dia já se fizeram.

E eu fui um pouco além nessas tentativas de apresentar-se a si próprio. Por que eu sou eu e não aquela que gostaria de ser, ocupando outro corpo e outra mente?
“Quando eu me pergunto quem sou eu, eu sou o que pergunta, ou o que não sabe a resposta?” Isso é confuso, porque saber quem somos envolve algo muito além do que conhecemos.
Definir-me não sei, não devo, não posso. O ser é complexo. Em uma palavra talvez “inquieta”.
Gosto de viver e aprender. Andar presa na gaiola da liberdade.
O céu seria pouco. Somos muitos em um corpo só, passamos por mutações
Metamorfoses diárias, transformações por segundos...
Desconheço-me quase que totalmente, até que alguém chega e me diz que sou carinhosa. Acredito, não sabia que tinha esse defeito. Ou seria qualidade?
Nem sempre sigo regras, quebro-as uma a uma e faço delas o meu lema... Vago pelo mar da vida sem leme e sem bussola, mas procurando um porto seguro. Será que um dia acharei?
Paixões? Claro, não viveria sem. Primeiro é preciso gosta-se, daí tudo fica menos difícil... paixão pelos amigos que escolho como parte da família; por um desconhecido, um amor platônico de tempo suficiente para ter certeza que a felicidade existe e ela consiste em realizar sonhos . Conhecê-lo pouco a pouco, tarefa árdua, é o que dá um prazer maior de viver! Parece loucura, não? As coisas loucas são as mais sinceras e saudáveis. Tenho certeza que é um sonho possível.
E por falar em viver, é para ela a minha declaração de amor: pela VIDA!
Sou emotiva o suficiente para não demonstrar que choro no silêncio da noite por aquilo que me entristece... Sou forte quando quero e sou frágil quando menos espero...
O que pensam a meu respeito? Não me importo... pensem, mal ou bem, mas pensem... isso não se chama pretensão, apenas acreditar que se ocupa um espaço nesse mundo terreno por um motivo maior: somos partes do plano divino.
Vivo o hoje, porque o amanhã a Deus pertence não cabe a mim especular...
Procuro ser otimista sempre. Quem sou eu? A única certeza é que respiro.
Eunice Bernal

Nenhum comentário: