segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Rock in Rio - Ctrl alt del


Cadê os sons melodiosos que nos faziam cantar e bailar de alegria? Cadê os desejos e expectativas de acordar, se arrumar e partir para os acordes geniais juntamente com namorado, amigos, família para confraternizar? Cadê as belas letras, que falavam de love of my life, give peace a chance  capaz de acalentar os mais belos sonhos e anunciando que a diversão faz parte do show da vida em qualquer idade, qualquer lugar?

O tão esperado momento Rock in Rio chegou... chegou e já está partindo sem deixar saudades... o que ficou de lembrança está prestes a se dispersar da memória...heróis da resistência agora são poucos... ou talvez loucos? Cadê a música de verdade? Teve cantores? Bandas interessantes? Quem? Quais? Sons sem sentidos, ruídos estridentes, irritantes e ensurdecedores; letras desconexas sendo gritadas e  chamadas de músicas... será que perdi alguma coisa? Parece que tudo ficou irritante, repetitivo, insosso  e sem graça... pode ser que eu é que tenha perdido a graça.

A canção que fazia devanear e unir corações não existe mais. Música que falava em revoluções por minuto ninguém sabe, ninguém viu...cadê o rock progressivo prometido? Calaram os sons que falavam de liberdade e paz...

Lembranças ficarão guardadas, sem dúvida, bem vivas na memória dessa gente da geração que não envelheceu o bom gosto e que pretendia curtir belos acordes e harmonia de sons deve-se contentar a nova música estridente e ensurdecedora,  procurando reter na memória boas lembranças do tempo que não volta mais. Bem a tendência é... sei lá!

E este momento também se eternizará e envelhecerá.  (in Rio 1° dia)

Faço minhas as palavras do Arthur Dapieve de hoje, 30/09 no Jornal O Globo falando exatamente desse evento. Aspas “ 

Nas últimas sete noites, ouvi 413 vezes a pergunta “Ué, você não está no Rock in Rio?!. Eu deveria ter imaginado . Eu deveria ter mandado fazer um plástico parodiando aquele clássico do festival. Eu deveria ter colado um "eu não fui” na testa. Não se trata de nenhum juízo de valor sobre o festival, mas de um juízo de valor sobre mm mesmo.
Nenhum homem se banha no mesmo Rock in Rio duas vezes. No primeiro, aos 21 anos eu estudava Jornalismo.
...
Arthur Dapieve
*
E eu, em 85, estava fazendo licenciatura na Praia Vermelha, bacharelado no Fundão e trabalhava ao lado da Cidade do Rock. Deu para conciliar trabalho, faculdade e rock. Hoje deixo para os que têm essa idade cronológica porque as minhas prioridades agora são outras. Guardo com carinho alguns daqueles belos momentos que não tem como esquecer mesmo.
Bem, o show da vida deve continuar!
Karenina Rostov

Nenhum comentário: