sexta-feira, 24 de junho de 2011

O verbo QUERER

Eu quero, tu queres, ele quer...

Tem dia que acordo querendo tanta coisa... querer ficar em casa é uma delas. Ficar na cama por mais tempo sem me preocupar com nada que possa estar acontecendo fora do meu quarto...
Quero conhecer Goiás,  nem sei por quê... Peru  e os mistérios de Machu Picchu, talvez, ou o exótico México, quem sabe? Ir para qualquer canto do planeta ficar fora por um mês, sem rumo e sem destino... descobrir algo novo e extraordinário...
Quero sentir o aroma da terra molhada em dia de chuva e quero caminhar descalça por entre a relva matinal...
Quero me sentar num banco num fim de tarde e ficar ali por horas, pensativa... contemplar o mundo, o horizonte...
Quero ver o revoar dos pássaros esnobando liberdade na imensidão do céu,
Quero os animais soltos correndo em bandos...
Quero ver a criança, brincado e alegrando os espaços...
Quero um jeans novo...
Quero tomar sorvete, me lambuzar...
Quero seu sorriso só pra mim...
Quero tudo. O que pode ser tudo, afinal? Exagero?
Quero organizar a minha vida, por exemplo, que está uma bagunça! Mais parecendo quarto de adolescente.
Quero reler alguns livros. Teria paciência para reencontrar o meu heroi em Os irmãos Karamazov? Senti saudades de tomar chá e jogar conversa fora com alguns personagens que povoam algumas obras em meus momentos... e em minha imaginação todos reunidos em um salão. Como estará o meu Odisseu? Metido em novas aventuras? E Bentinho conseguiu descobrir que a infidelidade de sua amada era fruto de sua imaginação? Cadê Orfeu?

Quero no fundo da minha alma reencontrar alguma coisa que perdi
Quero reencontrar alguma coisa que perdi no fundo da minha alma...
Resgatar e entender tudo para poder agora seguir em frente...

Quero reencontrar aquelas pessoas especiais em minha vida e que, de certo modo, acrescentaram emoção e paixão no meu modo de viver e de sonhar acordada, e poder dizer-lhes tudo o que elas representam para mim... antes que seja tarde.
Quero estar bem sempre, mesmo não sabendo o que acontecerá daqui a pouco
Quero algo novo que me dê ânsia maior de viver.
Quero alguém e mais ninguém.
Quero um novo amanhecer...
Quero fazer o outro feliz, nem sei como
E quero a alegria de viver sempre.
Eunice Bernal

Nenhum comentário: