segunda-feira, 20 de junho de 2011

Isso é que é?

Amor, Medo e Coca-Cola

“Amor tem mais resultados do que medo”. Esta foi a conclusão a que chegou a Coca-Cola Company a partir de um estudo feito em 2010 sobre a situação do mundo e que levou a empresa a divulgar na mídia a mensagem: “Razões para crer em um mundo melhor.”

No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” - I João 4.18

Os argumentos usados para a elaboração da campanha da Coca-Cola, que a levam a declarar que "Existem razões para acreditar em um mundo melhor", são centradas no homem  e refletem um tipo de amor meramente sentimental, um amor venal - que compara tanque de guerra com ursos de pelúcia; que compara a venda de armas com o consumo de Coca-Cola, entre outras comparações.

Ao verificar e divulgar que “Amor tem mais resultados do que o medo” transmite-se uma verdade. Cabe indagar: de que resultados essencialmente essa bebida está tratando?

E você, o que pensa dessa campanha? Qual é a sua opinião?
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Beba Coca Cola

beba coca cola
babe         cola
beba coca
babe cola caco
caco
cola
          c l o a c a
Décio Pignatari
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Às vezes eu babo, and you?
K.R.

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