Amor, Medo e Coca-Cola
“Amor tem mais resultados do que medo”. Esta foi a conclusão a que chegou a Coca-Cola Company a partir de um estudo feito em 2010 sobre a situação do mundo e que levou a empresa a divulgar na mídia a mensagem: “Razões para crer em um mundo melhor.”
No amor não existe medo; antes o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” - I João 4.18
Os argumentos usados para a elaboração da campanha da Coca-Cola, que a levam a declarar que "Existem razões para acreditar em um mundo melhor", são centradas no homem e refletem um tipo de amor meramente sentimental, um amor venal - que compara tanque de guerra com ursos de pelúcia; que compara a venda de armas com o consumo de Coca-Cola, entre outras comparações.
Ao verificar e divulgar que “Amor tem mais resultados do que o medo” transmite-se uma verdade. Cabe indagar: de que resultados essencialmente essa bebida está tratando?
E você, o que pensa dessa campanha? Qual é a sua opinião?
*Beba Coca Cola
beba coca cola
babe cola
beba coca
babe cola caco
caco
cola
c l o a c a
Décio Pignatari
*
Às vezes eu babo, and you?
K.R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário