terça-feira, 5 de abril de 2011

Criança ama?

É o mesmo que perguntar se criança tem sentimento. Achei esta reportagem na revista ÉPOCA, e considero um assunto relevante e um tanto sensível, então trouxe para cá para partilhar com você. Desde cedo somos educados para não falarmos tudo o que pensamos, para não expressarmos todos os nossos sentimentos. O garotinho que aparece na entrevista diz que ama sua coleguinha, e não confessa isso porque sabe que não é correspondido. Como saber se não falar?

E você, tem medo de amar? Um video delicado para ser visto muitas vezes. Amor não é invenção do ultra-romantismo e nem de uma classe social ou para poucos. Que todos possam amar sem medos, com o coração puro e leve igual a de uma criança,  porque a vida é simples, a gente é que complica.


Crianças (reais) e o amor
...
O que a diretora Yasmin Ahmad fez foi conversar com três pares de crianças que fossem amigos, mesmo sendo de etnias diferentes. A intenção já é ótima, mas o objetivo alcançado pelo filme abaixo ultrapassa qualquer expectativa. Chama-se “Tan Hong Ming está apaixonado”. Está todo em inglês, mas as expressões do garoto falam qualquer língua. No começo, ele diz que está apaixonado pela colega de classe Umi Qazrina, mas que nunca falou para ela porque ririam dele, já que ele não estaria nos planos de sua amada. O final… é surpreendente. Para os que têm medo das crianças “adultas” do último post, Tan Hong Ming e sua inocência são um alento.




Aos aspirantes ao amor.

Nenhum comentário: