quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sonia Braga, cidadã do mundo...

... e politicamente correta.

Eis Sonia Braga, a musa do Brasil, em dois momentos distintos: na ficção, escalando um telhado, e na vida real, no topo de uma árvore.

A primeira cena era para represerntar um papel na novela Gabriela, Cravo e Canela.

Anos mais tarde, Sonia Braga que já não morava no Brasil, porém estava no RJ de férias, foi notícia na mídia por estar no alto de uma árvore a fim de cumprir uma tarefa, um papel na vida real de recolher papéis, garrafas, plásticos e outros detritos atirados lá.  Fez isso por uma causa nobre. Ah, se todos agissem assim como ela. Um belo exemplo de cidadania, não acha?

"O meu ato é voluntário. Varro calçada, brigo com quem joga lixo na rua, e sou mais uma das formiguinhas em prol dos desabrigados, vítimas dos deslizamentos nos morros. Sou brasileira, e exerço a minha cidadania ajudando o próximo."


Gabriela, escreveu Jorge Amado, tinha o cheiro do cravo e a cor da canela. Todo mundo sabe como é Gabriela: é Sônia Braga no auge da morenice cabocla aos 25 anos de idade, ela e suas coxas de chocolate mais expostas do que cobertas por um vestidinho diáfano, escalando o telhado para apanhar uma pipa ou pandorga ou papagaio e paralisando a pequena e nada pacata Ilhéus. Todos se emocionariam com a visão das coxas fortes, macias, rijas e nuas de Gabriela-Sônia Braga. Que tinha o cheiro do cravo. E a cor da canela.


Thank you! 

Nenhum comentário: