segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paradoxos

“Não te aceito, não te perdôo, quero-te como és, e, se possível, ainda pior do que és agora, Por quê?
Porque este Bem que eu sou não existiria sem esse Mal que tu és, um Bem que tivesse de existir sem ti seria inconcebível, a um tal ponto que nem eu posso imaginá-lo, enfim, se tu acabas, eu acabo, para que eu seja o Bem, é necessário que tu continues a ser o Mal, se o Diabo não vive como Diabo, Deus não vive como Deus, a morte de uma seria a morte do outro (...)”  
 SaraMAGO
*
O mal não existe. O que existe é a falta de compreensão, e somente através dela é que viria o perdão.

Bem e Mal:  paradoxos. Andam de mãos dadas. Todos carregam as duas cargas; porém,  deixam sobressair o Bem, mesmo quando é o seu oposto que predomina; não querem o Mal para si, por isso, tentam expulsá-lo a qualquer custo de suas vidas, e acabam atingindo alguém. Magoando quem só quer o seu bem.

O respeito há tempos acabou e o amor anda escasso.   Somente o amor de Deus é infinito.

Lembrei-me deste salmo 139 V.1-10

1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,  tudo conheces.
5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o   posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

DEUS

Nenhum comentário: