sexta-feira, 30 de julho de 2010

Questão de tempo...

Aproveite bem o seu  

O Tempo que se chama hoje

O segundo semestre do ano de 2010 já chegou! Como célere corre o tempo! Ainda ontem celebrávamos a chegada do ano novo, com imensas expectativas e variados projetos. É como bem afirma a palavra de Deus: “Tudo passa rapidamente e nós voamos.” (Salmo 90:10).

Meditar sobre o tempo gera a constatação que a vida só existe no presente.

O ontem já passou. O amanhã ainda chegará.

O ontem é professor que nos ensina, estabelecendo paradigmas para o hoje, tanto de acertos quanto de tropeços. Os antigos diziam: “Quem não aprende com o passado erra duas vezes”.

O amanhã é perspectiva, espera torcida. É algo que ainda não é. Que se quer, se busca, se anseia. Contudo, não há futuro sem o presente. O amanhã começa a ser tecido agora. A semente lançada hoje na terra será a frutífera árvore no futuro. Nada há que venha a acontecer que não seja iniciado no agora.

Assim, precisamos envidar esforços para viver intensamente o hoje, o tempo que se chama HOJE! Com as experiências do que passou e cheios de esperança no que virá. É sábia a orientação que nos ensina que há dois dias em que nada podemos fazer: o dia de ontem e o dia de amanhã. Só podemos fazer no dia de hoje.

Ame, sirva, estude, fale, escreva, abrace quem você ama, diga o que está no fundo do peito, caminhe, plante, veja as flores, veja o mar, construa, ore, cante, leia... no tempo que se chama HOJE.

O hoje é presente de Deus. No passado Ele nos guiou. No futuro continuará nos amando. O tempo é sagrado. Não desperdice o seu.

Não deixe que ele se desintegre ou vá simplesmente pro ralo.

Time is money.
E.B.

Um comentário:

E Bernal disse...

Quadros gentilmente emprestados de Salvador Dali.