sábado, 2 de janeiro de 2010

Descinemada, Eu?


Quando os cinemas do Ilha Plaza fecharam as portas para reforma de aproximadamente 45 dias e não reabriram jamais, ou melhor, reabriram como C&A, fiquei imensamente decepcionada. Daí criei o neologismo DESCINEMADA. Para uma amante da Sétima Arte é o mesmo ficar orfã. Ahaah..
Mas deixo claro que não só gosto de ir ao cinema como também de ir AO FILME.
Quatro anos depois, para minha felicidade, como insulana, yes, comemorei! Já posso assistir a filmes esparramado num telão. Cortei a fita.
_________________________________________________

Filme é no CINEMA! (Herzog)

"É na sala de cinema que a mãe de todas as batalhas acontece, não no DVD, no computador ou em qualquer outro lugar. Nada se compara a essa experiência. Faço meus filmes para o cinema. Para mim, será sempre assim."

A afirmação, publicada no Globo de hoje, é de Werner Herzog, diretor de 'Vício frenético', 'Fitzcarraldo' e 'Aguirre - A cólera dos deuses'.
_________________________________________________

Ok, DEMOcracia... Você tem o direito de discordar...

2 comentários:

Rozzi Brasil disse...

Partilho dessa opinião: Lugar para assistir filme é no cinema, uai!
Que bom que você está "cinemada" de novo!
Por aqui devagarzinho, as salas vão-se para nunca mais voltar... Palácio, Paço Imperial da Pça XV, em Botafogo que não cito o nome para não chorar...
Nunca mais tapete vermelho no Palácio, na abertura do Fest Rio, é uma tragédia!!

E Bernal disse...

Rozzi, obrigada pela visita!

No Centro eu frequentava o Paço e a Casa França-Brasil.

Uma pena a Cinelãndia não fazer mais jus ao nome tão original e emblemático, digamos assim...

Beijos.