quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Poesia Práxis



O TOLO E O SÁBIO

O sábio que há em você
não sabe o que sabe
o tolo que não se vê.

Sabe que não se vê
o tolo que não sabe
o que há de sábio em você.

Mas do tolo que há em você
não sabe o sábio que você vê.
Mário Chamie
_______________________________________

BATATINHA QUANDO NASCE...

Num sobressalto
A geladeira assalto.
Encontro artéria
Arte
Ria
Aveia aorta
Há veia
Aveia
Há horta
Na porta.
E.B.

Foto: E.B.

Sei que para muitos isso pode representar uma MERDA, mas escrevi esta bobagem porque de fato, quando abro a minha geladeira me deparo com uma densa e úmida floresta geminando, brotando, crescendo, na gaveta, das prateleiras e na porta... Significa VIDA e isso me dá uma elegria imensa e sede maior de viver. Sinto uma pena danada de jogar fora, de me desfazer dela,  mas de vez em quando tenho que fazer uma limpeza, caso contrário aparecerá também moradores, daí resolvi registrar para guardar de lembrança. 

E como disse Fernando Pessoa "As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Nenhum comentário: