sábado, 5 de dezembro de 2009

Good News



Trem do Pantanal volta a funcionar após 18 anos em MS.
Turismo


O Trem do Pantanal será a nova atração turística de Mato Grosso do Sul. O meio de transporte funcionava apenas para carga, mas agora servirá como meio de locomoção para os turistas que querem viajar de Campo Grande para Aquidauana (MS) e Miranda (MS).

De acordo com a assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul, a atração será operada apenas aos finais de semana. A saída acontecerá aos sábados, de Campo Grande, com retorno aos domingos, partindo de Miranda.
*****


Quinta-feira, 03 de dezembro de 2009 17:35

Iphan aprova o tombamento da Estrada de Ferro Noroeste em Campo Grande


Fonte: Redação MS Record

O Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan acaba de aprovar o tombamento do complexo ferroviário da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil – EFNOB, em Campo Grande. O grupo, que está reunido nesta quinta-feira (3), em São João del-Rei, aprovou a proposta apresentada por técnicos do Instituto.

O tombamento destaca a importância da EFNOB para o desenvolvimento no Centro-Oeste brasileiro no início do século XX. O complexo ainda hoje mantém sua coesão formal, o que garante a importância de sua preservação, já que descreve uma narrativa das transformações histórica, política, social, tecnológica e arquitetônico-urbanística dos anos em que foram implementadas.

Leia mais:
 

http://www.msrecord.com.br/noticias/

Nenhum comentário: