quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Projeto em Andamento




IX CONCURSO DE POESIA

COM QUE ROUPA, EU VOU? Eis duas das possíveis estampas para a  nossa camiseta do concurso.

Professores Organizadores:
Eunice Bernal,
Sidiney R. Rocha,
Cristiane Amaral Souza

Queridos leitores,

Desculpem a demora em divulgar a IX Edição do nosso Concurso de Poesia, mas o ano ainda não acabou. Vamos lá torcer em meados de dezembro. Eu já elegi a poesia vencedora. Brincadeira, eu não voto. Há uma comissão julgadora, mas isso não me impede de ter uma preferida, não é mesmo? Ei-la:

24 – AOS ALUNOS


Eu sou aquela aluna
Aquela a quem
Os professores
Muito ensinaram
Ensinaram a amar os livros
Ensinaram a ler
E a escrever
Ensinaram-me também
Não desistir de querer aprender.


A acreditar que somos capazes
De superar os estudos
Como: Ciências. Matemática e as outras...

Acreditar na minha inteligência
Que vai se misturando ao Amor
Em uma ciranda com a paz
A qual vai rodando
E nossa ciranda também faz parte
A busca de cada dia mais
aprendizado.

A superação das barreiras
Dos erros que podemos cometer
Mas sempre acreditando
Na capacidade que todo ser humano tem
De transformar as barreiras em degraus.
E em cada pedra que me lançarem
Acabarei de construir o meu palácio.

Aprendi com meus professores
Que mais vale estudar
Do que colar ou copiar.
Antes recapitular
Do que marcar a resposta errada.


CAMYLLA – TURMA 802

Parabéns, querida aluna, seu texto é cool! De cem poetas inscritos, ficou difícil escolher apenas um, mas para mim, só pela coragem de participar já é um prêmio.

A propósito, o aluno Bruno, apareceu por aqui, encontrou o comentário sobre ele em PROFISSÃO DE FÉ, e postou um comentário lá.  Meu alunos têm a capacidade de me DESARMAR...
Eunice Bernal

Nenhum comentário: