sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Classes de Palavras

Mulher Jovem.

 Mulher = Subst. Jovem = Adj. O professor Castelar tinha razão: Os adjetivos vão embora primeiro.

Sala de aula limpa. Daqui a pouco não estará mais.

Os Adjetivos Passam ... Ficam os Substantivos...

O meu Avô materno é um sábio. Quando alguém quer zombar de sua velhice, ele simplesmente responde:

- Se você tiver sorte, chegará um dia à minha idade.

A minha mãe também é uma pessoa sábia. Ela sempre diz:

- Cada idade, o seu encanto.

Se Deus me der  oportunidade de viver tanto quanto o meu avô, gostaria de me parecer com ele nesse aspecto OTIMISTA.

Sou professora. Uma professora velha. E, apesar de achar horóscopo uma tremenda baboseira, ouvi dizer que o aquariano já nasce com cem anos nas costas. Sou, portanto, uma anciã. Agora, aos preconceituosos, que se acham gatinhas ou gatinhos, quando a tenra idade chegar, poderão se livrar das rugas, escolhendo a cirurgia plástica, por exemplo, mas saiba de antemão que ela não se aplica à alma mesquinha e enrugada, tampouco ao cérebro.  Talvez um dia... quem sabe?

20 de novembro - Dia Consciência Negra e outros PRÉ - Conceitos mais....

Nenhum comentário: