quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Primaverize-se!




















































Em 2000 criei o grupo teatral Palco Iluminado, com a colaboração de professores, alunos e amigos de um bairro no Rio de Janeiro. Desde então não parei mais. Alguns deles hoje estão aí, aqui, atuando nos palcos da vida.

Li um um prefácio interessantíssimo que alguém me deu de presente juntamente com alguns textos de vários autores brasileiros. Lembro-me que adorei um que trazia o título "PRIMAVERIZE-SE!" E o autor o humorista Chico Anysio. Gostei tanto que resolvi escrever uma peça teatral aproveitando o título. Desse texto só reproduzi o título. Muito bem.

Como amante da natureza, nada mais do que fazer a minha obrigação, a minha parte que é cuidar. Quem ama, cuida. E amar é conquistar todos os dias a mesma pessoa. No caso, a mesma coisa: A Natureza.

Que tal primaverizar primeiramente a nossa vida, a nossa casa, depois o nosso ambiente de trabalho, o nosso país e o mundo?

A receita é juntar o útil ao agradável e mãos à obra! Argumentar, atuar, encenar, editar, foi para todos os envolvidos uma questão de peso e uma brincadeira agradabilíssima.

O texto dramático tratava de algumas questões relevantes de uma forma light. Preservar, conscientizar, cuidar, plantar, reciclar...

Ao final, distribuimos mudas e sementes de árvores frutiferas e algumas flores. Ficamos uns três meses nessa brincadeira que muito divertiu e descontraiu e boas lembranças do momento ficou plantado nas mentes e corações de todos que fizeram parte desse evento. De setembro a dezembro daquele ano foi só de confraternização. E boas novas até o momento agora.

Quem sabe faz ao vivo e em cores! As cores da primavera. Então, Primaverize-se!

Karenina Rostov

Nenhum comentário: