terça-feira, 1 de setembro de 2009

O tempo é liberdade, possui asas, como voa!

A Cumplicidade das Estrofes (Poesia)

Por onde o olhar se desvia
É sua imagem que se faz presente
Por isso vivo alheia diariamente
Deixando a alma contente. Deveria?

Gostaria que me levasse a você todos os caminhos
Assim não erraria a rota e de mim não se desviaria
Para ter a certeza que a minha voz não calaria
Retirando do coração todos os espinhos.

Um não anular o outro jamais... enfim,
Mas a magia somar, multiplicar, acrescentar
O milagre acontecerá, o amor extravasar
Independente da ordem: meio, início, fim.

Oferecer-te-ei (amor) bem antes do começo
Porque tudo já estava escrito que seria assim
No futuro, você reservado somente para mim
Desculpa a todas, mas só eu te mereço!

Emudecidos sim porque nem tudo precisa ser dito
No momento da paixão, o beijo é o que importa
Dispa-se agora, mas antes feche a porta
Esqueça os outros, seremos lenda ou mito.

Sexo é bom, somente com você
Não saber onde começa um ou o outro
Deixa-me louca, te deixa solto
Pensem o que quiser, deixe-nos a mercê...

Quero fazer o tempo parar só na sua ausência
E cada segundo relembrar com carinho e amor
Ter em minha boca sempre o teu sabor
Não quero jamais ficar sem tua presença.

O reencontro pode demorar, mas não falhará
Enquanto se espera o delicioso encontro
A poesia de um é o complemento do outro
Jamais a alma de um ao do outro se desviará.
Eunice Bernal

Fonte: Minhas andanças pelo mundo.

Como diz o meu avô, a inteligência é inerente a todos. Aprende-se rápido o que se quiser. Basta querer. Porém, há coisas que é dom de Deus. Reservados para poucos à Sua escolha.

5 comentários:

Leon Tolstoi disse...

http://under-linux.org/b1148-vamos-tomar-cuidado-com-o-plagio

http://www.infopod.com.br/artigos/como-plagiar-um-texto-de-um-blog-corretamente/

Doce de Leite disse...

Amiga,

Que poema lindo!
Achei tão bonito que até fiquei molhada. Molhada de tantas lágrimas. Eu que nunca me arrisquei nessa arte, acabei ficando excitada e fiz uns versinhos também. Vá ao meu blog e dê sua opinião. Veja se tenho talento. A fonte é fidedigna.
Beijos!

E Bernal disse...

Querida amiga,

Bom saber que a nossa válvula de escape funciona quando a gente bem entende, sem cobranças ou obrigações, no meio de tantos contratempos.

Beijos e flores.

Doce de Leite disse...

Eunice,
como é mesmo o título daquele filme sobre pessoas psicopatas que perseguem seus ídolos?

E Bernal disse...

São tantos...veja se este - Louca Obsessão (Misery) com Kathy Bates ou Diabolique (Diabolique) com a mesma atriz.