segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fábula do ESÔFAGO - Parte I


Certa vez fizeram-me um agrado ao pé do ouvido. Era alguém que amei me contando uma linda fábula que falava de Tatuís. Uma pena que as praias já não são como antes... estão maltratadas, sujas, e destruídas. Já não encontamos mais esse animaizinhos de Deus por aí... só mesmo em fábula.

Bons momentos... pena que tenho um lado ingênuo que me faz facilmente acreditar nas pessoas, acreditar em Papai Noel e fadas. Mas tudo é válido. Tudo fica como um ensinamento. E como se sabe, toda fábula tem a sua moral da história. Espero ter aprendido a lição. Espero saber ler os sinais da próxima vez, e confiar desconfiando, acreditar desacreditando.

Ainda acho que tem gente sincera no mundo, gente fiel, gente verdadeira, gente de caráter e personalidade. É claro que erramos, perfeito só Deus. E graças a Ele que nos fez tão diferentes.
Viva a diferença. O mundo seria esquisito se todos fôssemos iguais a robôs.

Mesmo sendo diferente procuro tratar a todos igualmente, senão seria covardia da minha parte.
Tem tanta gente covarde andando por aí, ou entrando aqui como anônimo. Mas eu já tenho tanta coisa para pensar que isso não me atinge, graças ao Pai Celestial.
Karenina Rostov (a que foi humilhada e ofendida)

2 comentários:

Doce de Leite disse...

Bonita fábula, amiga. Alguma coisa soa familiar...
Ainda que os Tolstois e os anônimos da vida prossigam vagando por aí, de fato Aquele lá de cima está sempre atento.

E Bernal disse...

São fotos da Cidade de Tatuí - SP.
A cidade é linda!