sexta-feira, 22 de junho de 2012

deus da CARNIFICINA


deus da CARNIFICINA

Parece que Polanski andava engasgado com alguma coisa e finalmente conseguiu vomitar literalmente suas angústias em cima de grandes obras de artes e na frente de estranhos. E não satisfeito, lavou roupa suja em público. Uma chacina moral numa ‘análise grupal’ sendo quatro divãs número suficiente para se economizar no troco, complementando com vozes em off da mamy de um do...s envolvidos. Freud explica? Um dos protagonistas seria vendedor de drogas consideradas lícitas, matando aos poucos seus pobres consumidores, o da poltrona consegue testemunhar pela conversa entre Walter e Alan via aparelho celular; o outro é vendedor de quinquilharias domésticas, e um dos seus produtos seria descarga de privadas.

E as Tulipas não foram escolhidas, como um dos adereços, por acaso. Elas têm um significado singular.

O significado principal da tulipa é o amor perfeito, as tulipas sempre dão um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente.

As tulipas vermelhas são fortemente ligadas ao amor verdadeiro, enquanto que a tulipa roxa simboliza quietude e paz; quanto as tulipas amarelas uma vez representam o amor impossível ou a luz do sol generoso. As tulipas brancas são vistas para reivindicar os valores ou emitir uma mensagem de perdão.

Não se iluda: gente elegante também quebra barraco... e com classe! É questão de oportunidade.

E tudo começou num parque de diversões... brincadeira de criança grande...

Clap,clap clap! Roman POLANSKI sempre nos surpreendendo com suas deliciosas inovações.
Karenina Rostov

Título original: Carnage
De: Roman Polanski
Com: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly, Eliot Berger
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: ALE/POL/FRA, 2011, Cores, 79 min.
Links: Site Oficial

Nenhum comentário: