domingo, 11 de março de 2012

Filmes que nos causam certas sensações...


Depois de uma sessão de cinema, nunca mais somos os mesmos. O filme, de alguma forma, mexe com a gente, com o nosso emocional. Dependendo do gênero, podem nos causar certas sensações de desconforto alterando sutilmente o nosso estado de espírito.

Houve um tempo que não assistia sozinha a filmes de terror. DRÁCULA com Christopher Lee, por exemplo, sempre sentia MEDO. É a pura verdade.

Na sessão de NASCIDO EM 04 DE JULHO, o retrato cruel da guerra do Vietnã, e que considero um dos melhores filmes de Oliver Stone, saí assim: “down”, ANGUSTIADA e “deprê”.

No filme russo O RETORNO de Andrey Zvyagintsev, fiquei intrigada e CURIOSA por não saber o conteúdo de uma caixinha  que assim que foi desenterrada, acidentalmente, foi pro fundo do lago; a história gira basicamente em torno desse objeto. Faz parte do show, claro!

O nacional ESTÔMAGO, envolvente, tratando de vários temas: solidão, liberdade, paixão, aventura, sexo etc, e com ótimas atuações, principalmente de João Miguel e direção impecável de Marcos Jorge, maravilhoso por excelência, deixou-me FAMINTA, e com desejo de matar a fome com umas coxinhas, uns salgadinhos, tal qual servidos naquele botequim, meio indigesto, claro, pelo fator antropofágico já caminhando para o epílogo.

Um filme do Decálogo do polonês Kieslowski, há uma carta que foi queimada sem nunca ter sido lida. Isso deixa qualquer um INTRIGADO, não?

E, independente da conclusão que se chega após o término da sessão, em apenas uma palavra, como de praxe entre BOM, MÉDIO ou RUIM, somos TAMBÉM resultados daquilo que assistimos.

Que outras sensações um filme pode nos causar?
Karenina Rostov

Nenhum comentário: