quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lembrete


Lembrete

O objetivo da vida se resume em “ser feliz”. Todos acham que ser feliz é ter alguém para fazer seu par constante no baile da vida. Eu já penso que a felicidade consiste em pequenos atos e coisas conquistadas diariamente os quais nos fazem bem.

A adrenalina diária contribui para essa eterna busca não deixando que derrubemos a peteca. Sinto meu coração inflamar de alegria por qualquer coisa e isso não me deixa indiferente, traz-me um sorriso na alma e isso para mim é o que se chama ‘felicidade’.

É claro que às vezes isso mexe com o meu emocional pela cobrança constante imposta pela sociedade chancelando um sentimento uniforme e ditando regras pelas mídias concluindo que a beleza padronizada milimetricamente calculada sob pesos e medidas, fenótipos e genótipos é a tal da felicidade e qualquer diferença aí é descartada.

Não quero permitir perder-me nesse labirinto de ilusões: nem corpo, nem alma ou trabalho perfeitos. Sou toda diferente, e não acho isso normal, nem me gabo disso. Sigo meu rumo que é esse, uma sinuosa estrada cheia de pedras e imperfeições e isso me mantêm um pouco mais atenta sem sair do meu próprio foco e até me deixa com algumas dúvidas se devo continuar ou desistir. Procuro então ouvir o conselho do meu coração sabendo de antemão que ele também muitas vezes se engana...

Adoro boas companhias, o riso fácil, gente alegre e para cima e tudo aquilo que nos dá uma fome maior de viver. Adoro abraços, beijos e flores. Adoro música, uma boa história que me contem ou que me deixam contar; não sou uma boa atriz, costumo errar meu próprio papel, e o meu roteiro anda meio rabiscado e de vez em quando passo a limpo...confesso...

Gosto de fazer o outro sorrir mesmo quando algo dentro de mim não vai bem...

A minha vida está meio bagunçada, mas a maior parte do tempo entendo que para eu ser feliz devo primeiramente fazer o meu próximo feliz. Não preciso de riqueza, ser famosa ou revolucionar o mundo. Basta ser eu mesma. Verdadeiramente. É o que importa.
Eunice Bernal

Nenhum comentário: