terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pensares


Uma paz reina dentro de mim nesses dias; algo tão intenso que parece sonho. Caso seja, por favor, não me acorde! Tudo está mais florido e colorido... tudo!

Dou-me ao luxo de ser a florista que colhe as pétalas no imenso jardim da vida... uma sonhadora de primeira viagem. Respeito os limites: procuro não ultrapassar fronteiras sem ser convidada; os ideais deixando nas mãos do destino... Tenho fé e confiança na certeza do que mais quero e, por isso, não há no momento espaço para mágoas e ressentimentos.

A sabedoria deve ser meu par constante agora nesta dança da vida... correr risco em aventurar-me a novos sentimentos não é dever, mas obrigação. Uma força interior que me faz crescer e procurar nada temer.
A batalha diária, mui árdua, é lutar com as armas conquistadas nas experiências anteriores minha a regra geral.

O mundo é exigente demais; tantas são as cobranças e, por isso, deve-se ser forte sempre sendo capaz de querer apenas vitórias evitando que sejamos nocauteados no ringue da vida...

Procuro ser sempre a mesma, não quero roubar o que não me pertence; gosto da simplicidade, quase sem vaidades, não quero competir e ser alguém que não sou, mas gostaria de ser aceita assim, sem tirar nem pôr.

Sei que incomodo porque não sou modelo de perfeição... ainda bem, não? Então devo estar bem viva! Eis a conclusão.

Estou madura para novos aprendizados e tropeços; e velha para novos-velhos sentimentos. O mundo é louco e eu não sou normal, por isso, pelas minhas andanças chego a lugar nenhum, aproveitando para recolher sementes e alguns bons frutos no pomar do ex-amigo, quem sabe?

Pensamento truncado e monólogo sem sentido... pense que a vida às vezes também é assim e nem por isso deixa de se encontrar com o infinito.
Eunice Bernal

Nenhum comentário: