sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Amor (Ágape)

Considerações sobre o Amor
1. ”O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por tê-lo perdido é por que ele nem começou”.
2.  “Aquele que comete loucuras de amor, jamais merecerá um manicômio, pois estará gozando de saúde e da mais plena consciência”.  (Ivan Teorilang) 
 Amor ainda é o sentimento que move o mundo e a esperança. Nunca sai de moda. Eu o comparo ao metal nobre: ouro. É o primeiro mandamento de DEUS, significa que até ELE deseja ser amado. Quem nunca amou que atire a primeira pedra. Amar é simples, a gente é que complica. Considero a palavra mais bela que há no dicionário. Quando não se tem amor no coração, não se tem geralmente ânimo suficiente para a batalha da vida.

Amar é bom; é sublime. Tudo funciona bem e fica melhor ainda quando sabemos que somos amados, quando somos correspondidos. Não se entra num relacionamento para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. Devemos retirar diariamente da caixa de Pandora o mais     contagiante sentimento, o AMOR  que  transborda pelos nossos poros e pelas taças de vinhos que guardamos para juntos da pessoa amada brindar. Às vezes, buscamos o caminho que nos parece mais fácil e prático para se chegar a esse maravilhoso sentimento, mas nos trará a verdadeira felicidade?
Felizes aqueles que ainda acreditam nesse sentimento porque amar é doação. Se respeitássemos nossos sentimentos mais profundos, tudo seria mais fácil. Alguém sempre acaba dizendo: “Ei, não complica!”.   
Sempre acreditei no amor. Sou romântica e piegas. A gente é que cisma em achar que é para poucos. Não! Ele é como o sol, nasce para todos, somos a metade de duas laranjas, pode acontecer de se demorar a encontrar a outra parte.
Fazer a escolha acertada não é tarefa simples. Mesmo tendo certeza do que queremos, sempre surgem dúvidas, insegurança e receio de se dar um passo em falso, como prova a conjunção “se”: “...se eu não tivesse escolhido este caminho, mas aquele... Ao decidirmos qual rumo tomar, o da esquerda ou da direita, dificilmente podemos voltar atrás, ou às vezes é tarde demais para isso.

Precisamos amar ainda mais quando menos for merecido, pois é aí que mais será necessário e autêntico este sentimento.
Diria que terremoto é a metáfora perfeita para definir o sentimento amor: chega sem avisar, forte e arrasador, faz um senhor estrago e só  depois vem calmaria e mansidão...
Um grande amor pode não ser perfeito e quem ama verdadeiramente não vê defeitos. Enfrenta-se o céu e o mundo por ele, e essa força é privilégio do próprio amor.  Sentimento único e exclusivo guardado no coração. Uma mistura de aperto, apego, zelo e forte desejo.
Você pode achar que não é importante para alguém, porém, se descobrir que esse alguém muito te quer, te considera e te admira, fique atento e preste muito atenção nele,  pois é a sua felicidade aquele que passaria com você o resto de seus dias, e você às vezes não se dá conta disso.
Amor sentimento dos sentimentos; bom quando correspondido. Escolha simplesmente amar, sem medo ou barreiras. A sua outra metade, a tal alma até pode ser gêmea, mas o espírito é único.
E lembrei-me desta passagem bíblica para resumir esta conversa que está em 1 João 4: 18

No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

E eu 'só' tenho amor para dar.
Eunice Bernal

2 comentários:

E Bernal disse...

Ué, por quê? Deve ser por isso, então...

E Bernal disse...

Já conversamos sobre isso várias vezes, esqueceu?