segunda-feira, 6 de junho de 2011

Paradoxos?

Eu também sei matar... (2)

Brinca um amigo meu: mato sim, quem está querendo me matar!
Mato a minha fome com um delicioso churrasco 'bato um pratão'!
Mato também a fome de nosso amor... você sabe como...
Mato a sede com um delicioso copo de água,
Com limonada, sucos... com fluídos de seus beijos...
Mato a preguiça em uma confortável rede ao vento
Mato a ansiedade e todas as minhas vontades...
Mato a saudade e mato os meus desejos...
Às vezes, mato o tempo ficando de pernas pro ar...
Isso é bom, não? Faz bem para a alma...
E mato o calor, a caminho do mar, quando ele incomoda
Mato de alegria a pessoa querida
E mato de beijos, abraços, afagos e amassos
A pessoa que mais amo na vida... VOCÊ!
Que tal? Quer matar suas vontades comigo?
Porque amanhã pode ser tarde
A gente pode não estar vivo o suficiente
Para ser cúmplice dessa pequena história...
***
E temos um álibi perfeito conspirando a nosso favor:
A vida.
Eunice Bernal

Um comentário:

E Bernal disse...

Preciso me ausentar por um tempo. Pretendo me aventurar prestando um concurso e só mesmo assim para estudar um dos pontos que está no edital.

"A esperança é a última que morre."