segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vale a pena LER de novo


Projeto Mil Casmurros (2008)
A maior leitura coletiva de Machado de Assis que se tem registro, foi  criada pela Rede Globo em 2008 para comemorar o centenário de seu falecimento e também para divulgar a minissérie CAPITU, uma adaptação do romance Dom Casmurro. Na época, para participar, bastava acessar o seguinte site: http://www.milcasmurros.com.br/ , escolher um dos trechos do livro e gravar. Dava para fazer tudo no próprio site. Só era necessário ter uma webcam e um microfone.
O tempo passou, mas não me esqueci daquele momento formidável e da brilhante ideia. Vale a pena ler de novo, principalmente por Machado de Assis que considero o maior escritor brasileiro.  Aliás, a obra Machadiana é para ser lida todos os dias, não acha?
Fica o registro para relembrar as mil faces dos que participaram dessa roda de leitura.

Clique, ouça e divirta-se!   MILCASMURROS
Karenina Rostov

2 comentários:

Carlota e a Turmalina disse...

Eu me lembro...aliás tentei até participar, mas meu microfone estava com defeito :o)
Beijos

E Bernal disse...

Olá, Turmalina, seja bem-vinda!

Gostei muito dessa ideia criativa, por sinal.

Na época, prestei homenagem ao escritor Machado de Assis ao meu modo, em forma de concurso de poesia na escola em que trabalhava. Não chegou a mil participantes, mas foi bem aceito e marcante.

Beijos.