Selton Mello, Quentin Tarantino e Seu Jorge (necessariamente nessa ordem!)
"Tarantino's Mind" é um curta-metragem brasileiro dirigido pela dupla carioca 300ML, tendo como protagonista o ator Selton Mello, contracenando com Seu Jorge, o seu interlocutor. O cenário é um barzinho onde Selton, numa conversa informal e diálogos descontraídos, inteligentes e engraçados, defende a tese de que os filmes do diretor Quentin Tarantino pertencem, na verdade, a uma obra única havendo intertextualidade com outras histórias de outros filmes que reaproveitam, inclusive, cenários, personagens e situações.
Selton Mello vai dando pistas, citando e enumerando os respectivos atores e diretores. Ele faz sua explanação, argumentando de que há certas peculiaridades entre um filme e outro do cultuado diretor de "Pulp Fiction" como também os produzidos por ele e até mesmo dirigidos por terceiros, como: "Eles Matam e nós Limpamos". Cita, entre outros, "Cães de Aluguel", "Um Drink no Inferno", "Kill Bill", "Top Gun" etc, tendo unidade, ligação e particularidades, acrescentando ainda várias referências filmográficas e outros apontamentos interessantes.
"Tarantino's Mind" pelo seu estilo nada convencional, ousado e original, entrou para a lista dos curtas cult movies.
Nunca escondi que sou fã desse formidável ator brasileiro tipo exportação! Rs.
Conheci o ator Selton Mello pessoalmente na Maratona Odeon (que acontece na primeira sexta-feira do mês) no lançamento de seu filme "O Cheiro do Ralo". Coincidência ou não, nesse dia o ar condicionado não funcionou e fazia um calor insuportável justamente nessa sessão e, de repente, o ambiente ficou tomado pelo mau cheiro de esgoto sanitário. Até hoje não sei se foi armação para promover o filme ou realmente foi um acontecimento inesperado, o tal 'elemento surpresa'. Sempre o admirei pelo seu talento e simplicidade.
Considero-o um dos melhores de sua geração, versátil, perfeccionista e talentoso em tudo o que faz. Mostrou que veio pra ficar e fazer história. Logo cedo, Selton conquistou o reconhecimento, a começar pela família. Os pais se mudaram para São Paulo quando ele ainda tinha oito anos, por causa de seus trabalhos.
Um ator versátil. Dança conforme a música, graças ao seu espírito de camaleão. E não deixa nada a desejar.
Conquistou, merecidamente, reconhecimento do seu trabalho pelo público e crítica. Foi convidado para realizar reportagens internacionais, apresentar programa, fazer novelas, gravar CD, dirigir vídeoclipe, entre outros projetos de dublagens e vários comerciais.
Selton nasceu dia 30 de dezembro de 1972, em Passos - MG.
Em sua terra, acontece até festival de vídeo em sua homenagem.
O rapaz está com tudo. Obrigada, Selton pelos bons momentos de diversão que você nos proporciona.
E eis o curta. Pegue o refrigerante, a pipoca e divirta-se!
K.R.
*
Ano de produção: 2006
Duração: 13 min
País: Brasil
Direção: 300 ML
Elenco: Selton Mello, Seu Jorge
Gênero Comédia, drama
Idioma: português
Nenhum comentário:
Postar um comentário