sexta-feira, 25 de março de 2011

A hora da TERRA


Amanhã, dia 26 de março às 8 e meia da noite será celebrada a Hora da Terra (Earth Hour) uma campanha que começou em 2007 em Sidney, na Austrália para conscientizar as pessoas do mundo todo dos problemas que enfrenta o globo terrestre tornando-se um símbolo de esperança e de mudança para melhor!

Ano passado o projeto Earth Hour entrou para a história como o maior movimento popular e voluntário de todos os tempos, reunindo multidões em 128 países que deram-se as mãos virtualmente, na hora combinada, com as luzes apagadas e um só pensamento, a vida do nosso planeta terra!
*
Penso que as ações devem ser contínuas, todos os dias, em todos os momentos e em qualquer lugar, desde a mais simples, como jogar um papel de bala na lixeira, como as mais complexas, de plantar árvore que é um investimento a longo prazo. 

Apagar as luzes amanhã às  8:30 da noite durante uma hora tem seu valor simbólico. Que tal continuar fazendo isso sempre que for necessário? Eu quero um planeta melhor  os 365 dias do ano.  Para mim e para você. 

Nenhum comentário: