terça-feira, 30 de novembro de 2010

Andy Warhol, quem diria, foi parar na Cinelândia!

"No futuro toda a gente será famosa durante quinze minutos."

“Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem de mudá-las”
 *
"Um artista é alguém que produz coisas de que as pessoas não têm necessidade, mas que ele - por qualquer razão - pensa que seria uma boa ideia dá-las a elas."


Em um canto da Cinelândia, avista-se este imponente prédio
 Fotos: E.B.
 Theatro em manutenção
O que é isso, companheiro?

 Vocês não vão acreditar: esbarrei no artista Pop Andy Warhol na rua!

Passando pela Cinelândia dia desses, me deparei com essas estranhas caixas em formato de livro com a frase registrada aí nessa imagem. Não entendi o objetivo, talvez uma peça teatral, sei lá, uma pegadinha, ou uma pesquisa, a fim de se descobrir o índice de popularidade do entrevistado, tipo, se ele gosta de ser reconhecido, lembrado, falado, bem ou mal amado. Daí ele responderia um questionário com uma das seguintes perguntas:

- Você gosta que falem de você?

E a resposta seria afirmativa:

- Sim! Falem mal, mas falem de mim!

E na hora essa imagem me remeteu, estranhamente, ao polêmico artista pop Andy Warhol. Por que será? Nesses devaneios paralelos o entrevistado poderia responder simplesmente:

- Sim! Falem bem, mal, mas falem de mim, pois todos, um dia  terão seus quinze minutos de fama, como  este aqui, eu sendo entrevistado por você. É um momento único e exclusivamente meu!  

Não se pode negar que  é uma  frase que de vez em quando se ouve por aí, com certeza você já ouviu... então, CLICK! Registrei!

Devaneios à parte...
K.R.





Nenhum comentário: