quarta-feira, 14 de julho de 2010

Que susto!


Esta semana fui ao Endocrino para o check-up anual. Agora existe um ritual nos consultórios médicos. Antes da consulta propriamente dita, tem que se pesar, confirmar a altura e verificar a pressão. Levei um susto ao descobrir que houve uma alteração de 900gr a mais em meu peso. Nem acreditei! Disse para a atendente que a balança deveria estar com defeito, que não correspondia ao meu peso. Ela me respondeu que todas dizem a mesma coisa, e que não tinha nada de errado com a balança.  
A médica me indicou uma dieta; mostrou-me um leque de opções. Sendo assim, escolhi a das frutas. Até deixarei aqui para quem gostar da ideia, afinal salada de frutas não mata nem engorda.

A melhor forma de perder peso é comendo frutas. Em geral todas elas trazem benefícios ao nosso organismo, umas podem até ter mais calorias, mas ajudam de outra forma na dieta. 

FRUTAS QUE EMAGRECEM

1. Abacaxi - Pouco calórico e possui muita água em sua composição, o que o torna um alimento diurético.
2. Banana - Rica em triptofano, ajuda a combater a ansiedade pelas comidas que acabam com a dieta.
3. Figo - Rico em magnésio, também é diurético e atua como um laxante mais suave.
4. Limão - Ajuda a combater os radicais livres e ainda é diurético.
5. Manga - Possui quantidades significativas de vitaminas, minerais e anti-oxidantes, além de altas concentrações de potássio e magnésio.
6. Melancia - Pela grande quantidade de água desse alimento ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e baixa a quantidade de insulina.
7. Pêssego - Tem um valor nutritivo de vitaminas muito grande.

 E a sobremesa, só uma balinha de Iogurte de pêssego.

Nenhum comentário: