terça-feira, 20 de julho de 2010

Cão sem dono

Cão sem dono: fofíssimo, não acha?


O cachorro é o melhor amigo do homem, aliás, do dono, dócil e fácil de se domesticar.

Tive o prazer de encontrar um pelo caminho há pouco tempo e pelo qual me encantei. Ele é um cão especial que vive no do campus da UFRJ, em frente ao prédio do CCS - centro de ciências da saúde. Um puro vira latas, de pelo preto, todo arrepiado, lembrando um porco-espinho; adulto, de porte mediano, magro, o olhar sempre distante perdido no espaço e no horizonte, como se estivesse pensando. Simpático, para gente só falta falar.

Desde que o vi pela primeira vez me apaixonei por esse animalzinho de Deus. Sempre quis ter um cachorro, mas como moro em apartamento não posso; casinha de cachorro até tenho, agora é arranjar um.

O cão preto não tem nome, que eu saiba; dorme num cantinho próximo aos degraus deste prédio, sobre um trapos que colocaram para ele, e ao lado tem água e comida sempre. Como ele tem cara de doido um nome que cairia bem para a espécie seria Cientista.

Ele não é sociável; nem bravo, nem manso. Quando cisma com alguém, avança e chega a morder. Parece que não gosta de ônibus, pois sempre que se aproxima um, sai em disparada latindo sem parar.

Uma mania dele é querer pegar o próprio rabo para morder, fica às vezes dando volta em círculo com esse propósito, chega a ser engraçado.

Adora carinho; sempre tem alguém fazendo um cafuné no bichinho. Bom saber que tem gente boa neste mundo que gosta de animais, expressando isso através do cuidado e de carinho.

Uma coisa tenho certeza: o cão gosta da gente como nós somos, com nossas qualidades e defeitos, bonito ou feio, jovem ou velho, saudável ou não. E sem necessidade de usar coleira.

Repito: casinha de cachorro, já tenho; só falta ganhar um.
Karenina Rostov

Nenhum comentário: