quinta-feira, 24 de junho de 2010

Curiosidades Cinematográficas

O mundo  real é tão surpreendente quanto o ficcional. É apenas uma linha tênue que separa ambos. Cada um com suas nuances.  Há elementos que pertencem apenas ao da fantasia e que podemos facilmente decodificá-los. Lembrei-me de um que achei pertinente comentar para não cair no esquecimento e ajudar a buscar na lembranças aos poucos outros.

 Um deles, figurinha fácil no da ficção, muito conhecido no gênero terror é o representação da morte  que às vezes vem ilustrado por uma figura caricata fácil de se reconhecer. Ela é usualmente esquelética trajando uma manta negra com capuz e segurando uma foice.

Porém há um filme que me deixou intrigada quando usou deste artifício de representá-la com vestimenta branca.  Achei  instigante e me fez pensar a razão dessa nova representação, e qual seria o seu objetivo. Não é dificil adivinhar o motivo dessa nova representação para a morte depois de se saber quem é o autor. Não vou dizer que filme é para não estragar a surpresa, mas  deixo a imagem para você tentar descobrir.

Tá fácil, não?

Poderia-se pensar também qual é a razão dessa inovação. Se quiser tentar responder também essa segunda, não faça cerimônia!

Nem tudo é o que parece ser.
Karenina Rostov

Nenhum comentário: