quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pegando Carona






Sidiney é muito mais que colega de trabalho. Presente na vida da gente em todos os momentos. Um amigo, digamos, 'multifuncional', um 'handyman'. Não sei onde ele consegue tempo para fazer tanta coisa. Professor de Educação Artistica, funcionário da UERJ, e além disso, algumas Escolas de Samba  do Rio que ele assessora durante o ano.

Às vezes a máquina humana começa a apresentar falhas. E Sidiney teve que se ausentar por alguns dias da Escola para resolver essa questão. Senti a sua falta, mas nem tanto, pois a sua ausencia é muito bem  preenchida pelos diversos trabalhos devesenvolvidos com as turmas e que estão espalhados pelos cantos da Unidade.

E por mais simples que possa parecer as atividades que ele desenvolve com seus alunos, sinto-me orgulhosa dele, pois só de conseguir tal façanha de tirar coisas boas, de fazer com que o aluno desenvolva o seu lado artístico que muitas vezes ele não sabe que possui, já é um mérito compensado, e todos saem ganhando, pois é um aprendizado para toda vida. Precisa da colaboração e intuição daquele que ensina. E o professor Sidiney sabe exatamente o que fazer e como fazer para conseguir isso.

Companheiro de muitos bons ou difíceis momentos, receba o carinho especial que te dedico.
K. R.

Nenhum comentário: