sábado, 17 de outubro de 2009

Um Mundo sem Fronteiras

Você sem Fronteiras.

Certamente já ouviu esta frase em algum lugar, não?

É de uma telefonia móvel, se me pagarem faço propaganda aqui. Lembrei-me dela porque faz oposição a uma outra que tornou-se um bordão atual. "Cada um no seu quadrado". Desculpem-me, mas acho esta última bastante infeliz e quem a criou está redondamente enganado.

O mundo já tem cerca demais de arame farpado. E um assunto leva a outro: ARAME FARPADO, só do ótimo conjunto musical da minha terra, que nem sei se ainda existe.

Mas voltando as frases VOCÊ SEM FRONTEIRAS ou CADA UM NO SEU QUADRADO: qual seria a sua preferida?

Resolvi perguntar a essas pessoas aqui:
Sabe o que elas me responderam? Como desejariam estar fora daí, e conhecer outros espaços, não importa se círculo, losango, retângulo, triângulo etc, pois se cansaram, não só de estarem acompanhados desses que se tornaram seus amigos, como também de ver o sol nascer apenas quadrado com listras. Querem muito mais que a liberdade antes que tardia.

Um mundo sem fronteiras, SEMPRE, é o meu desejo. Talvez apenas um passaporte seja necessário para que se guarde boas lembranças do povo que se conheceu e dos lugares que se visitou. Um governo não temer um outro, ou alguém que vem de longe nos visitar trazendo na bagagem a discórdia, mas sim trazendo flores.

E a frase que uma vez o mundo gritou: MAKE LOVE, NOT WAR não esteja encarcerada nas leis que imperam e acorrentam mentes. Ultrapassada sim, porém, Ela deve estar bem viva.
Karenina
Obs.: A propaganda da telefonia não foi autorizada mesmo, nem se pode assistir ao vídeo sem um convite. Vai se entender...

Nenhum comentário: