terça-feira, 13 de outubro de 2009

Clepsidra


Todos falam e se preocupam com o tempo, obviamente, porque um dia não estaremos mais aqui.

Pois é:

O tempo é um santo remédio.
Ele tudo cura
Até um amor que não perdura.

Faça o seu tempo render
Faça escolhas que te darão
Momentos felizes futuramente
Ao pensar nelas
Nostalgia e bons momentos de saudade.

O tempo não volta jamais
Somente vagas lembranças na mente
Não se pode perdê-lo de vista
Só na ficção, como no filme CLICK,
Pode-se congelar, recuar ou o retroceder.

Então,
Aproveite bem cada minuto
Cada segundo
Decida-se pra ontem
Sonhe, sonhe muito
E realize alguns deles
Enquanto há tempo.

O tempo agora me pertence
É todo o meu pensamento
Ele não para jamais
É louco, é calmo, é tranquilo

Gosto do tempo presente
O passado tornou-se o meu museu
O futuro a DEUS pertence

Quando não se ama mais se diz:
“Me dá um tempo?”

O tempo foge
Espera, volta
É miragem
É muito
É pouco
Passa rápido
Tempo bonito, feio...

Companheiro
Passageiro
Meu tempo vale ouro!

Clepsidra, ampulheta, relógio
Sol, lua
Independe da vida, do momento
Saiba aproveitar o seu tempo
Ele voa,
Envelhecemos
Morremos.

Meu tempo é agora.
Eunice Bernal

*****
O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mario Quintana

*****
Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem
Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.
Vinícius de Moraes

Nenhum comentário: