segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Intertextualidade a la Bukowski

Fotografias do Espelho (Poesia)

Mapear todos teus poros, um por um,
Me aconchegar nas coxas e nos seios,
Sugar tua boca sem obstáculo algum,
Retirar com a língua os tolos receios.

Dentro de você deslizar pelo caminho,
Sentindo crescer ao seu toque certeiro,
Espalhar no teu corpo um doce vinho,
Sorvê-la completa, te secar por inteiro.

Lança esse olhar, afugenta tua razão,
Descansa liberta nesse abraço terno,
Em troca devolvo a minha explosão,
Vigio teu sono, seja verão e inverno.

Na luz ou sombra procuro teu calor,
No sexo desfrutamos nosso alimento,
Lambuzo no teu gozo, amado ardor,
Pois não encontrá-la é meu tormento.

Quero acampar no teu corpo quente,
Grudar nossa pele, nossa respiração,
Ser envolvido hoje, agora ou sempre,
Latejar em você até minha redenção.

Os lábios úmidos que me enlouquecem,
Ávidos chamam, sussurram, espreitam,
Num cantarolar mudo eles estremecem,
Nos desejos sinceros que nos permeiam.

Se encaixe em mim como quiser,
Fecha os olhos, entrega tua mão,
Cruzamos a estrada que convier,
Cultivando cegamente tal paixão.

Somos felizes, banhados de luar,
Sentimos saudades da eternidade,
Do horizonte, abraçamos ao mar,
Num beijo longo de cumplicidade.

Afaga este perigo, seduz esta tentação,
A vida enfim apontou nossos destinos,
No amor eterno cuido do teu coração,
Escute agora o surdo badalar dos sinos.
Roberto Souza


Fotografias do Espelho (Poesia)

Mapear a geografia do teu corpo inteiro
Da cabeça aos pés, montanhas escalar,
Com a língua tuas entranhas navegar,
Esvaziar o fel e as angústias primeiro.

Como o sol e a lua quero estar,
Dentro ou fora de você, não importa,
Em teus braços, no teu ventre eclipsar,
E beber a lava do teu vulcão na hora morta.

Liberte anseios, e aprecie o outro olhar,
Relaxemos quietos, o silêncio valorizar,
De abraçar, beijar, murmurar, sussurrar,
Devolvemos boas lembranças ao amanhã.

Procuro-te em todos os portos, praças, mar,
Por que a fuga se a alma se despe para mim?
Por que se esconde se o sexo penetra em mim?
Quando corpo e alma confessam gostar...

Quero muito mais que gostar
Quero acima de tudo amar
Quero o sexo gozar
Quero sentir minha alma latejar.

Bem sabe que, teu toque me enlouquece,
O teu céu interior, teu calor, me ensurdece,
O fazer amor, teu cheiro me emudece,
Teu ser, teu sabor me enobrece.

Tuas formas nas minhas, direitinho se encaixam,
Feito sob medida, não importa quanto,
Posições, formas de amar, não importa como,
A música como testemunha, goza e relaxa.

Somos felizes e sabemos dar valor
Abraçamos o mundo de felicidade
Quero morrer somente desse amor
Não quero que jamais seja saudade.

Finalmente ouvi sinos a badalar
Sinal de amor eterno e verdadeiro
A cumplicidade de Deus a nos falar
Se foi obra do criador, não quero acordar!
Eunice Bernal

2 comentários:

Anônimo disse...

...pena que esse poema não foi escrito para você...

E Bernal disse...

Caro ANÔNIMO,

Como diz o TÍTULO, trata-se de intertextualidade.