domingo, 14 de dezembro de 2008

Tim, tim!



MENSAGEM

O que se acresce a um ano, a uma década que começa a despontar no horizonte? Talvez a intensidade de desejar...

2009 não será 2008, como também 2007... mas sonhos... ah... sempre os sonhos, se renovando circulando o nosso viver. Não é preciso a fração final de segundos. Não é preciso a meia noite exata dos fins de ano de nossas vidas para que tenhamos mentes em divagações e infindáveis desejos...

Queremos, exigimos, sonhamos, choramos, nos sucumbimos à ansiedade, clamamos por um mundo melhor, porém, pouco produzimos. Talvez o ato de pedir tenha separado o produzir; talvez o mínimo que se pode fazer tenha tornado dispensável ou quem sabe o Homem não tenha descoberto a si mesmo, as suas potencialidades enevoadas pela ambição de ter; talvez, ele não tenha por um instante refletido sobre a possibilidade de edificar, de dar e se dar, de ceder espaço, de ampliar sua visão para o simples, para o azul do céu, para a flor que nasce em seu jardim ou para ouvir o doce cantar de um pássaro.

Possivelmente não tenha parado para observar um fim de tarde. Deus é essência de todas as coisas e o futuro necessita ser construído pouco a pouco pelo Homem em comunhão com Ele e com os outros homens na seara do bem.

Não posso e nem quero acreditar na inação do ser humano. Vejo no despontar do horizonte uma LUZ maravilhosa para guiar todos nós; vejo uma nova década de grandes satisfações de profundas mudanças, de grandes amores fraternais, de sensacionais trocas e intensas descobertas.

Quero à meia noite embebedar-me de uma alegria sem fim, voando nas asas do sonho, guiando-me pela LUZ na perspectiva de uma incrível e possível realidade.

Meu amigo, minha amiga compartilhe comigo deste ideal.

Eunice Bernal

Nenhum comentário: