domingo, 5 de outubro de 2008

CONCURSO do 1o. Aniversário da Comunidade




Celebrando o primeiro aniversário da Comunidade FILMES CLÁSSICOS & ETERNOS, a ser comemorado no próximo dia 4 de setembro, estamos instituindo a partir de agora um novo Concurso, com o nome O QUE ESTOU FALANDO, O QUE ESTAMOS PENSANDO, visando celebrar a data e homenagear os quase 300 membros que atualmente fazem parte dela desde sua criação.

Desta vez, estaremos oferecendo aos concorrentes 2 (dois) KITS DE PREMIAÇÃO. O primeiro será entregue ao participante que escrever o MELHOR TEXTO PARA UMA FOTOGRAFIA, baseado nos critérios de originalidade, criatividade, citações cinematográficas, poder de síntese, correção e humor. O segundo será definido por simples SORTEIO, estando aptos todos aqueles que tiverem se inscrito no Concurso.

Para se inscrever, participar e concorrer é muito fácil: basta criar legendas imaginárias para a foto do link abaixo, como se fosse um quadrinho de gibi ou foto-novela, imaginando o que estaria dizendo ou conversando, numa festa na mansão do diretor George Cukor, em 1972, o cineasta Billy Wilder (primeiro plano, à direita), completando com o que estariam pensando o atento colega George Stevens (primeiro plano, à esquerda) e o emburrado diretor John Ford (sentado no sofá, ao fundo).


REGULAMENTO


1) Para participar é necessário ser membro da comunidade FILMES CLÁSSICOS & ETERNOS, tendo entrado na mesma até 15/08/2008.2) Cada participante poderá inscrever apenas 1 (hum) texto.3) Os textos deverão conter no máximo três linhas por “personagem da foto”, obedecendo o seguinte modelo e ordem:

GEORGE STEVENS ou BILLY WILDER: -------------------
BILLY WILDER ou GEORGE STEVENS:--------------------
JOHN FORD: -----------------------------------------------
4) Todo texto deve conter no cabeçalho, em NEGRITO, o nome do participante.
5) Uma vez inscrito, o texto não poderá ser alterado ou substituído. A não observação disso acarretará na imediata desclassificação do autor.

6) Os textos serão avaliados com base nos seguintes itens de relevância:

a) A originalidade da concepção.

b) A criatividade do conteúdo.

c) A inserção de citações ou referências cinematográficas.d) A capacidade de síntese e a correção do conteúdo.

e) O bom humor da criação.

7) Uma comissão julgadora, composta de 4 (quatro) membros, a ser anunciada posteriormente, atribuirá um máximo de 10 (pontos) a cada texto, num total de 40 (quarenta) possíveis, divididos da seguinte forma, de acordo com os itens descritos anteriormente:

a) 1,5 b) 1,5 c) 2,5 d) 2,0 e) 2,5

Em caso de empate, o desempate se dará pelo somatório das notas obtidas no item A, e assim por diante, caso o empate persista. Em último caso, se recorrerá a sorteio.

Serão divulgados APENAS os pontos obtidos pelos VENCEDORES.

8) Apenas os textos deverão ser postados nesse Tópico, segundo as exigências descritas. Quaisquer dúvidas ou consultas deverão ser tiradas por SCRAP.

9) O prazo final de inscrição será, impreterivelmente, 31/08/2008 (domingo), até à meia-noite. Os resultados serão definidos em 04/08/2008 (quinta-feira), às 20 horas, sendo informados imediatamente através de um tópico provisório.

10) Os vencedores serão contactados para informar seu endereço de recebimento, sendo os prêmios despachados no dia seguinte.


-----------------------------------------------------------------------------

BILLY WILDER DIZ A GEORGE STEVENS:

Estava mal, um FARRAPO HUMANO; melhorei após contemplar o infinito, este CREPÚSCULO DOS DEUSES.George, O PECADO MORA AO LADO, meu lar. Que tal uma esticada até lá? Chamaríamos NINOTCHKA, a gata russa, e você, A INCRÍVEL SUSANA e SABRINA? Faríamos um PACTO DE SANGUE e muito beijo na boca! QUANTO MAIS QUENTE MELHOR, não? Ah, SE MEU APARTAMENTO FALASSE!
............................................................................

GEORGE STEVENS OLHA PENSATIVO PARA BILLY WILDER:

Tsc, tsc, tsc... Esse meu amigo enlouqueceu... quer logo A PRIMEIRA DAMA. Depois de velho deu pra isso, anda nesse RITMO LOUCO, tendo SONHOS DOURADOS...e piorou depois que leu O DIÁRIO DE ANNE FRANK. Preciso descansar; apenas UM LUGAR AO SOL. Vou é sair à francesa, passar na locadora, pegar O GIGANTE e passear pela calçada da fama com o pulguento do SHANE.

............................................................................

JOHN FORD PENSA COM SEUS BOTÕES:

O que é que esses dois tanto conversam? MEU NOME É JOHN FORD. FAÇO WESTERNS e vocês me deixaram aqui sozinho... Sim, vim para Hollywood DE COMBOIO! Isso foi NO TEMPO DAS DILIGÊNCIAS.Nossa, parece que foi ontem. Já, já, farei A LONGA VIAGEM DE VOLTA sem deixar RASTROS DE ÓDIO com o meu motorista, O DELATOR das minhas artimanhas... Saudades da minha fazenda... Ah, COMO ERA VERDE MEU VALE...
I win!

Nenhum comentário: