
***
S.O.S. Educação!
S.O.S. Educação!
Às vezes um gesto inesperado me emociona e me tira do sério. Por mais simples que possa parecer, para mim tem um valor inestimável.
Pode ser um sorriso, uma palavra de carinho, um ato de solidariedade, um pequeno agrado, um desenho como este que me foi dado ontem por uma aluna do 6o. ano, é o que me dá uma ânsia maior de viver e procurar fazer sempre o melhor, dar o melhor de mim, nos doar e aperfeiçoar em tudo aquilo que fazemos e fazemos com amor.
E concluo que nem tudo está perdido... Ainda é possível salvar a Educação que se encontra no CTI, e cada um fazendo um pouquinho que seja, faremos a melhor leitura do mundo como nos ensina o mestre Paulo Freire.


4 comentários:
Os alunos sabem reconher o bom professor, por isso sempre retribuem o carinho recebido expressando-se através de um beijo, um abraço ou de um desenho, seja em que suporte for. Parabéns pela homenagem singela e sincera que recebeu, também pelo blog. Abraços.
A questão do anonimato me faz lembrar do livro O MUNDO DE SOFIA de Jostein Gaarder. Sofia recebia cartas e não sabia quem era o autor, e ficou condicionada a todos os dias esperar ou procurar por elas.
O autor das mesmas queria que ela não pertencesse à categoria dos apáticos e dos indiferentes.
E o seu seu objetivo, qual é?
De qualquer modo, agradeço pelas palavras.
Que gracinha, Eunice...
Pequenos gestos como esses são grandes reconhecimentos. Vc é uma grande professora. Merece todos os méritos. Vá em frente, amiga! Continue na luta, pois professores como vc é que fazem a diferença.
Ellaine,
Felizmente temos muita lenha ainda para queimar, e um momento assim é o combustível diário para não deixar a chama (da pedagogia) se apagar.
Postar um comentário